sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Diário - 15 de Fevereiro

Bem já lá vão uns meses desde que iniciei este blogue. Creio que não o levei muito a sério e hoje   deu-me vontade de escrever. Não é que uma desempregada, sim continuo desempregada, não tenha coisas para contar porque as tem e muitas mas,  hoje quero iniciar uma nova etapa com este site. Cheguei à conclusão que preciso de fazer aquilo que mais gosto: escrever.
 
Quatro meses passaram a correr... Parece que foi ontem! A raiva do despedimento, deu lugar à angústia, depois à revolta, mais tarde ao desespero e agora tudo isso desapareceu para originar sentimentos de aceitação e recomeço.
 
Decidi também que com este novo encontro com a escrita tinha que começar por resumir o sucedido na minha vida ente o dia 1 - 11 de Outubro de 2012 e o dia R (o dia do recomeço), hoje, 15 de Fevereiro de 2013.
    
Outubro 2012
 
Em Outubro decidi que tinha de começar por ocupar o meu tempo e, depois de muito procurar entre cursos e workshops decidi inscrever-me no Instituto Espanhol e aprender a língua de Cervantes já que o "portunhol" que qualquer português que se prese diz orgulhosamente saber,  não é de perto nem de longe Espanhol!!
 
Novembro 2012
 
E foi assim que três vezes por semana comecei a aprender aprender espanhol, curso que começou a 5 deste mês e que só viria a terminar em Dezembro. Foi um experiência interessante porque, para além de ocupar três manhãs por semana, conheci pessoas novas, saí de casa e voltei a sentir-me "gente" visto que num mês de desemprego a minha auto-estima tinha decaído abruptamente.
 
Outro facto importante aconteceu: consegui a minha primeira entrevista e única até hoje... Partindo do pressuposto que já devo ter mandado mais de 100 currículos, uma entrevista é uma boa média!! Ironias à parte, a entrevista era para Relações Públicas de um conhecido Hotel de *****. Mas parece que não fui suficientemente convincente na entrevista porque me disseram que deveria aguardar por uma segunda, com o Director inglês a quem ía reportar... Até hoje! O lado positivo da coisa: ganhei umas calças novas que me ficam a matar e uma camisa também muito gira que, depois de terem tído tratamento VIP - uma lavagem na lavandaria, aguardam ansiosas pela próxima entrevista.
 
 
Dezembro 2012
 
Depois de vários testes escritos, composições de uma página e uma prova oral final (sim porque os espanhóis não brincam em serviço!!) concluí com 96%  o curso de Espanhol, Inicial 1. A seguir veio o Natal, a comidinha boa, os doces sem fim e os kilinhos a mais que só consegui abater quando no mês seguinte tive uma gripe tão grande que não conseguia comer nada de jeito. Bendita gripe!
 
Janeiro 2012
 
Este foi mês do meu aniversário, a 25 de Janeiro, em que fiz 34 anos. Nesse dia fui almoçar peixe grelhado com o meu marido à Ericeira num restaurante em frente à praia, com vista para o mar rebelde de Janeiro.
 
No início do mês retomei o curso de Espanhol. Desta vez são duas vezes por semana e termino em Março o Inicial 2. Depois talvez vá para o intermédio 1, ainda não sei. Já tive direito, na última composição que fiz ( 95%), a uma observação escrita na primeira folha da biografia de Florbela Espanca que redigi : iMuy bien!
 
Dia R - Dia do Recomeço
 
Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013
 
Ontem foi o dia dos namorados e preparei um jantar com direito a mesa bonita: pratos da Bordalo Pinheiro, vinho tinto do Alentejo e toalha com bordados de Madeira. A ementa foi a seguinte:
 
Entradas: queijo fresco com tostas integrais.
 
Prato principal:  Bacalhau grelhado na chapa com batata cozida e brócolos. E por cima, azeite quente com alho.
 
Sobremesa: pêra cozida com calda de açúcar e canela. O ponto de açúcar saiu mais ponto de rebuçado e parecia que tinha ído a Badajoz aos caramelos, mas tirando isso... Até nem correu nada mal! Podia te sido bem pior!
 
 
 
 
 
    

Sem comentários:

Enviar um comentário