quarta-feira, 10 de julho de 2013

A importância da Carta de Agradecimento

A arte perdida da Carta de Agradecimento


Após a entrevista, a carta de agradecimento é considerada por muito como um formalismo antiquado. Consideram-na trivial e um epílogo desnecessário que pode ser ignorado do processo de recrutamento.
 
Que fique bem claro: Não escrever uma carta de agradecimento é como tropeçar antes da meta de uma prova de triatlo. Depois de todo o trabalho de investigação e preparação para a entrevista, porque é que irá perder o foco exactamente no momento final de decisão.
 
Ao não enviar uma carta de agradecimento estará a regressar ao desconhecimento A carta de agradecimento é última oportunidade de agitar a sua bandeira e ser ouvido para quem procura um emprego , a última oportunidade de regressar ao pensamento do recrutador.
 
Então como deverá agitar essa bandeira?
 

Carta ou email?

A resposta curta é: ambas. Lembre-se, o documento serve para que a sua entrevista continue na mente do recrutador, por isso a gestão do tempo é crítica. Um dia logo após a entrevista, escreva um pequeno e causal e-mail a agradecer ao entrevistador. Você será o candidato que será melhor recordado após um dia de entrevistas por parte do recrutador. 
 
Alguns dia depois, recupere a sua atenção enviando-lhe uma carta formal, escrita à mão ou ao computador, pelo correio. Siga todos os formalismos, uma pesquisa rápida no Google irá dar-lhe toda a informação que precisar. Só isso, nada de perfumar o envelope ou usar papel extravagante. O objectivo é ser recordado e não pedir atenção.
 

Conteúdo

Finalmente o conteúdo deverá ser principalmente de agradecimento, recuperando questões chave resultante da entrevista seguido de um apelo à acção por parte do recrutado para o recrutar. Uma apelo, não uma desejo de joelhos. Seja breve e positivo- aconteça o que acontecer fez tudo ao seu alcance, conseguindo atravessar a linha de meta com uma boa chance de se ter chegado ao pódio. 
 
E você? Costuma enviar cartas de agradecimento?

http://eutenhovalor.com/article/150/a-arte-perdida-da-carta-de-agradecimento.html

Sem comentários:

Enviar um comentário