quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quer um emprego em África? Petrolíferas e financeiras estão a recrutar

Entre 10 e 12 de maio empresas como a Shell a Total ou o Standart Bank passam por Lisboa à procura de candidatos

Quer um emprego em África? Petrolíferas e financeiras estão a recrutar

Dúvidas? Pergunte ao guru
Dúvidas? Pergunte ao guru
D.R.              | Dinheiro Vivo
           

A Global Career Company, que promove fóruns de recrutamento para empresas em países africanos em solo europeu, passa por Lisboa daqui a um mês, para mais uma edição do Fórum Careers in Africa. Serão três dias (10 a 12 de maio) com workshops e acesso a empregadores de diferentes mercados. Só entra quem pede convite, aqui.
 

 
Quem estará à procura de talentos? Petrolíferas multinacionais de peso como a Shell ou a Total, ou grandes grupos financeiros do continente, como o sul-africano Standart Bank.
Os candidatos são escolhidos segundo três princípios: qualificações, domínio do inglês e autorização para trabalhar em pelo menos um país africano. No entanto, explica a consultora de recursos humanos, devido à situação social e económica em Portugal, os pedidos por parte de profissionais de nacionalidade portuguesa têm vindo a aumentar e são cada vez menos os candidatos que veem preenchido o último requisito. No ano passado foram concedidas 350 entradas, mais de 50 para quadros portugueses.
 
O limite para este ano será de 400 convites para Lisboa e mil para o Fórum em Londres, de 17 a 19 de maio, com o objetivo de “empregar os melhores profissionais da diáspora africana pela Europa”.
“Geralmente a nossa procura é por nacionais ou profissionais que já tenham autorização de trabalho nestes países”, explica a consultora, “mas por vezes temos clientes que estão abertos a entrevistar quadros portugueses”. No ano passado foram recrutados em Lisboa 25 candidatos. As áreas com maior saída foram a engenharia e as vendas.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário