quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Facebook tem um emprego para si

As redes sociais podem tornar-se em aliadas valiosas para ir mais além na sua carreira ou mesmo para conseguir um novo emprego

O Facebook tem um emprego para si

04/03/2013 | 01:25 | Dinheiro Vivo
Já aqui escrevi que o Facebook pode acabar com a sua carreira. E de facto, se passa os dias a escrever inconsequências sobre o patrão enquanto devia estar a trabalhar, a expor os segredos dos colegas para o mundo inteiro ver ou mesmo à procura de gatos fofinhos e cães abandonados enquanto os processos se acumulam na sua secretária, nada pode vir de bom do uso das redes sociais.
No entanto, se as usar com cabeça e método, as redes sociais podem tornar-se em aliadas valiosas para ir mais além na sua carreira ou mesmo para conseguir o novo emprego que anda a perseguir há tanto tempo. Só tem de planear os seus passos com cuidado e escolher bem os seus comentários. Escusado será dizer que deve dispensar fotografias suas em fato-de-banho e abster-se de fazer comentários susceptíveis de ferir sensibilidades. Se for preciso, crie uma página profissional e mantenha na outra os seus verdadeiros amigos – aqueles que podem, com um comentário sobre a sua última bebedeira ou uma fotografia comprometedora, arruinar toda e qualquer hipótese de ser levado a sério.
Com a sua nova página pronta – incluindo alguns comentários sensatos acerca de empresas relevantes, resultados profissionais que mereçam referência e links para verdadeiros génios da sua profissão –, comece por encontrar e pedir amizade a meia dúzia de executivos da empresa à qual quer chegar. A maioria das pessoas não escolhe realmente as amizades no Facebook, por isso é provável que pelo menos duas ou três o aceitem logo – e as restantes devem seguir-se, quando virem que “conhece” outros amigos seus.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário