terça-feira, 11 de junho de 2013

Estas 25 empresas precisam de designers, arquitectos e webdesigners

Existem vagas nas duas áreas em todo o mundo. Consulte as ofertas aqui

Estas 25 empresas precisam de designers, arquitectos e webdesigners

arquiteto
Veja mais na nossa secção de emprego
D.R.
05/06/2013 | 14:05 | Dinheiro Vivo
Indústria, serviços, páginas web: quase todas as empresas do mundo precisam do trabalho de um designer. Em matéria de emprego, a oferta tem vindo a acompanhar o que se passa nestas áreas de atividade: ou seja, aumenta em algumas especializações, diminui em outras.
Hoje em dia, grande parte da oferta é para webdesigners. Há muitos empregos nesta área, podem é ser muito mal pagos”, aponta Ricardo Galésio, que trabalha em design editorial há oito anos. Culpa da crise? “Quando comecei as oportunidades já eram poucas, o que provavelmente tem acontecido é a diminuição de ofertas de emprego para pessoas com experiência e o aumento da procura de estagiários não remunerados ou muito mal pagos, tanto em ateliers pequenos como em grandes agências.” 
Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego

Estas 15 empresas procuram 328 designers

1. Monocle
As ofertas em design editorial podem não ser abundantes mas certo é que uma das mais reconhecidas publicações gráficas está à procura de um designer senior/diretor de arte que participe no desenho da revista e produtos Monocle, em Londres. Pede-se um portofolio sólido na área e experiência internacional. Para saber detalhes e contactos consulte esta página
2. InditexO grupo têxtil espanhol procura designers para marcas como a Oysho, a Uterque, a Zara e a Zara Home. Pedem designers de moda, especialistas em printing e anunciam vagas mais concretas para participar nas coleções de calçado, acessórios ou roupa das próximas estações. Ao todo, há 14 anúncios em aberto. Os escritórios localizam-se na Coruña, em Barcelona e Alicante. Para ver todas as vagas, utilize esta página.
3. LunchboxEm Los Angeles, a Lunchbox está à procura de diretores de arte, designers interativos em diferentes níveis de carreira (de junior a senior) e “génios em tipografia”. No último caso, deixam também o aviso: “Não enviem currículos por favor, só queremos ver o vosso trabalho!”. Contactos e condições de trabalho são consultados aqui.
4. IKEASe é designer de interiores vale a pena estar atento à página de gestão de carreiras no IKEA. Entre estas vagas e as oportunidades para designers da comunicação, a empresa sueca tem, de momento, 8 ofertas de emprego. Os locais são o mais variados possível: Singapura, Japão, Rússia, Reino Unido, França. Para consultar os detalhes sobre o processo de candidatura e todas as vagas disponíveis na multinacional, utilize este motor de busca
5. SkullCandyA Skull Candy procura designers da área industrial para levarem a cabo o desenho de alguns dos seus headphones e equipamento eletrónico. Experiência nesta área específica é fator preferencial. A empresa, com sede em Park City, Utah, EUA, procura ainda um designer especialista em “user experience”. Estas e outras ofertas na empresa aqui.
6. Vans:A norte-americana Vans está à procura de 2 designers para a linha de roupa feminina da marca e de um recém-licenciado para integrar a equipa de design de calçado. Para ver aqui
7. Condé NastA Condé Nast também procura um designer que se junte à equipa de uma das publicações do grupo. Se é designer com experiência editorial (mais de três anos) e procura um emprego em Nova Iorque, pode responder à chamada aqui.
8. New York TimesA publicação nova-iorquina tem vagas para formados em design - três para web designers e um para um especialista em infografia -, divididas entre Nova Iorque e Boston. Pedem experiência profissional comprovada. Para ver os anúncios aqui
9. SwarovskyDesigner de joalharia? A Swarovsky tem dois anúncios para a equipa de design e tendências a trabalhar na Áustria. E como a marca não se esgota só em joias, há também uma vaga para design de comunicação. Se fala alemão (obrigatório) veja os detalhes das ofertas aqui.
10. Never WhitoutA agência de publicidade Never Whitout, em Atlanta, EUA, procura um diretor de Arte, um Designer Senior e um diretor de Arte sénior. Para além de experiência na área, pedem pessoas com um “ego controlado”. Para ver os detalhes das ofertas, siga este link.
11. Designerdock.deA Designerdock é a maior agência de recrutamento de profissões criativas para países de língua alemã. Tem mais de 200 ofertas de emprego ativas para designers gráficos, diretores de arte online, 3 para designers de packaging, e muitos mais. Hamburgo, Berlim, Salzburgo e Zurique são as cidades com maior número de ofertas. Para ver qual se adapta melhor ao seu perfil consulte esta lista.
12. FlugerA Fluger, especialista na web, precisa de designers gráficos, designers especialistas em logótipos, animadores flash e programadores. Se encaixa numa destas especialidades e quer experimentar trabalhar na Arménia, faça o registo para uma destas vagas aqui.
13. Brand UnionA Agência Brand Union tem receção de currículos aberta por todo o mundo, mas no caso da filial em Madrid, estão precisamente à procura de um designer gráfico sénior. A candidatura é feita diretamente aqui.
14. Accesorize/MoonsonPara os designers de moda, o grupo da cadeia Accessorize tem quarto anúncios de emprego: para desenhar calçado, roupa de criança, bijutaria e malas. O trabalho é feito em Londres e pode ser feito em modalidade freelance ou a contrato. Para consultar mais detalhes siga este link
15. Boxon VisionA Boxon Vision procura designers gráficos para trabalhar no Bahrein. Experiência não é obrigatória, mas fluência em inglês e conhecimentos de árabe, sim. O anúncio detalhado e contacto para onde deve enviar o currículo podem ser vistos na parte de Carreiras do site, aqui.
Estas 10 empresas precisam de mais de 300 arquitetos
Como profissão ligada à construção, a arquitetura sofre na pele os efeitos de um sector em crise. O número de projetos em Portugal caiu a pique e, com ele, a quantidade de anúncios que procuram arquitetos. Entrar no mercado de trabalho? O mais difícil. 
“Hoje em dia, para além da crise que se vive na Europa - e não só em Portugal -, o número de arquitetos é muito maior” resume Cristina Mendonça do atelier Embaixada, em Lisboa “Um recém licenciado pode ficar quase um ano sem conseguir encontrar um atelier para estagiar. Nós recebemos uma média de 20 portefólios por mês, incluindo arquitetos formados há mais de 10 ou 15 anos.”
1. MacDonald and companyA agência de recrutamento especializada em imobiliário tem 64 pedidos de arquitetos para projetos no Reino Unido, China e Dubai. As vagas correspondem a diferentes especificidades – urbanísticos, paisagísticos etc. – e funções. Essencias são a formação e experiência em Arquitetura, o domínio de inglês e, em alguns casos, conhecimentos de mandarim. Pode consultar todos os requisitos, contactos e respetivas remunerações nesta página.
2. FLAD ArchitectsA norte-americana FLAD Architects procura profissionais formados em arquitetura, para incorporação na casa, em Madison, e em projetos fora, em Raleigh, Carolina do Norte, Nova Iorque e Xangai, China. Pedem formação e, alguns casos, mais de dez anos de experiência na área. Por outro lado, existe também uma oferta para recrutar um jovem arquiteto que queira estagiar em Madison. Todos os detalhes podem ser vistos aqui
3. BBG-BBGMA BBG-BBGM está à procura de vários arquitetos projetistas com mais de 10 anos de experiência para ateliers em Nova Iorque e Xangai, bem como designers de interior e arquitetos intermédios (com mais de cinco anos de experiência). Ao todo, são cinco pedidos de recrutamento que podem ser vistos aqui. Os currículos devem ser enviados para o mail employment@bbg-bbgm.com.
4. RIBA AppointmentsO Royal Institute of British Architects tem uma página onde são apontados pedidos de arquitetos no Reino Unido. De momento existem 73 ofertas. A maioria dos ateliers está em Londres. O site conta também com quadros de referência para a remuneração média para cada tipo de trabalho e perfil de arquiteto. Para consultar aqui.
5. World ArquitectsGostava de juntar-se a um atelier na Suíça ou na Alemanha? As melhores ofertas nos melhores ateliers destes países e de outras cidades europeias estão neste site. De profissionais experientes a oportunidades de estágios, de momento estão listadas 125 vagas para arquitetos. Para ver aqui.
6. SOMA norte-americana SOM tem, entre as vagas de emprego disponíveis, 11 pedidos referentes a arquitetos para Chicago, Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Shangai. Alguns dos anúncios dizem respeito a projetistas, outros a designers de interiores. Para consultar estas ofertas, siga este link.
7. Harleu Ellis DevereauxO atelier de arquitetura com base em Chigado Harleu Ellis Devereaux tem 7 posições por preencher: de arquitetos em início de carreira, para estágio, a profissionais com mais de oito anos de experiência. As incorporações são feitas em São Francisco, Los Angeles e Detroit. Para candidatar-se a um dos lugares, consulte o processo aqui.
8. Henning Larsen ArchitectsA norueguesa Henning Larsen Architects tem duas vagas para estágio no atelier em Copenhaga, uma no Médio Oriente e três lugares para arquitetos com vários anos de carreira para projetos no Médio Oriente e em Munique, Alemanha. Pode consultar os detalhes nesta página.
9. AtkinsEntre as centenas de ofertas de emprego oferecidas pela multinacional Atkins, há vagas para arquitetos. Mais de metade dos pedidos diz respeito a vagas para projetos na Índia, mas também existem pedidos para os Estados Unidos e Qatar. Se é um profissional com bastantes anos de carreira tem mais hipóteses de corresponder ao perfil pretendido. Para consultar todos os detalhes utilize este motor de busca.
10. SnohettaSe sonha em desenvolver os seus projetos num dos melhores ateliers do mundo, em Oslo, saiba que a Snohetta, cuja obra mais conhecida é a biblioteca de Alexandria, está à procura, há algumas semanas, de um arquiteto. Os detalhes são dados após submeter a candidatura aqui.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário