Este separador foi criado para que possam aproveitar da melhor forma o tempo livre a criar objectos úteis feitos com matrial recicilado e/ou material barato e de fácil acesso.
Como se faz ... estantes de material reciclado
Material necessário:
- 4 Garrafões de água;
- 1 Cabo de vassoura;
- 2 Rolos de papel autocolante (1 para dentro e outro para colar a parte de fora);
3 – 1 Rolo de corda colorida para estendal;
4 – Tesoura grande e pequena, faca grande e marcador.
2 – Forrar a parte de fora dos garrafões e depois o interior dos mesmos.
3 – Fazer 2 furos, a uma distância de 4 mm cada e paralelos um ao outro em cada uma das extremidades dos garrafões (Ex .. .. ).
3 – Fazer 2 furos, a uma distância de 4 mm cada e paralelos um ao outro em cada uma das extremidades dos garrafões (Ex .. .. ).
4 – Cortar a corda à medida pretendida dobrando ao meio com as duas pontas do meso tamanho. Repetir para o outro conjunto de 2 garrafões.
5 – Dobrar o fio ao meio e fazer um nó no lado esquerdo do cabo da vassoura de modo a que os 2 garrafões fiquem simétricos à extremidade do pau. Enfiar o fio nos 2 garrafões. Depois de enfiar no primeiro fazer 2 nós em cada lado: um por baixo do garrafão e outro do outro lado que fica por dentro. Continuar a enfiar o próximo garrafão que vai ficar simétrico e por baixo deste. Repetir o processo dos nós para o outro fio paralelo a este.
6 – Repetir todo o processo para os outros 2 garrafões se irão ficar ao lado direito e simétricos aos do processo do ponto 5.
6 – Repetir todo o processo para os outros 2 garrafões se irão ficar ao lado direito e simétricos aos do processo do ponto 5.
7 – Agora já tem os 4 garrafões montados e se quiser pode ainda acrescentar caixas de plástico ou frascos de champô ou gel de duche. Depois de lhes ter dado a forma pretendida através do corte deverá ainda furar e passar o fio de modo a juntar estes recipientes ao cabo da vassoura.
Material necessário:
- 1 Kg de base glicerinada transparente;
- 1 Frasco de essência de lavanda;
- Lavanda desidratada (seca) ou outras flores a gosto;
- 1 Recipiente de plástico;
- 1 Faca para cortar a glicerina em cubos;
- 1 Panela;
– 1 Espátula;
- 1 Forma para os sabonetes (Taparuere, vaso rectangular, caixa de chocolates rectangular, etc…) forrada com 1 saco de plástico incolor e um elástico a prender.
Como fazer sabonetes de glicerina:
1 – Cortar a barra glicerinada em cubos e pô-los no recipiente de plástico;
2 – Preparar a forma d plástico com um saco incolor por cima e um elástico a prender;
2 – Numa panela pôr um pouco de água e o recipiente de plástico com os cubos de glicerina em banho-maria;
3 – Mexer de vez em quando e assim que estiver tudo derretido desligar o lume;
4 – Retirar o recipiente com os cubos derretidos e acrescentar 20 gotas de essência de lavanda. Mexer um pouco e introduzir as flores secas. Pôr o preparado na forma de plástico;
Nota – O processos indicado no ponto 4 tem de ser feito muito rápido visto que seca muito depressa.
5 – Deixar arrefecer um pouco e levar a forma com o respectivo conteúdo de glicerina ao congelador durante +- 15 minutos;
6- Retirar do congelador. Cortar aos rectângulos ou formas desejadas os sabonetes e desprender tudo do saco de plástico tirando-o da forma. Numa mesa deverá já estar preparada com folhas de papel transparente de cozinha cortado para pôr os sabonetes e fechar de modo a permanecer o seu cheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário